on a weekly basis

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Trabalho

Tema da fuvest de 2006 acho.
Aqui.
"Letsagu!", como diria Mario .

Subordinados a Invenção

Desde os primórdios da civilização têm-se o trabalho por criação humana. Partindo deste ponto , este feito tomou diversas formas , da subsistência à Arte.
Proporcionando incontáveis benefícios , além de servir como engrenagem principal da evolução , o trabalho se conectou à essência da humanidade , tornando impensável seu desaparecimento .

Agricultura , Engenharia , Economia , Ciências , Arquitetura , tudo é fruto do trabalho . Com o passar dos anos , o trabalho sintetizou e integrou-se as atividades do homem . Não se pronunciou apenas em atividades de cunho material , pois também criou a Arte.
"A arte é a válvula de escape da sociedade", disse o poeta Paulo Leminski , tamanha a importância da arte para a civilização. E é um produto do trabalho , mesmo sendo uma criação individual de expressão , afirma-se a necessidade humana por ele.

Com o progresso e novas técnicas de produção criadas a partir da Primeira Revolução Industrial , expeculava-se que no futuro a tecnologia afastaria o homem do trabalho.
Não acontece e não aconterá desta forma.
A mão-de-obra qualificada é cada dia mais necessária no mercado , para o bom manuseio das novas ferramentas de produção .O indivíduo que não atende esta exigência está fora da corrida por um bom emprego. A parcela da sociedade que não o possui vê se de encontro a alternativas que visam suprir a falta que o trabalho faz.
Com este panorama , percebe-se que o trabalho atinge todos os níveis sociais .

Logo , o trabalho em suas diversas práticas pode se transformar e atuar em diversos meios , mas nunca desaparecer. É criação do homem e com o decorrer do tempo , este e sua sociedade são mais ligados e dependentes dele , da arte a mão-de-obra qualificada.

Nenhum comentário:

who?

Mogi das Cruzes, São Paulo, Brazil
Estudando pra passar bem , em todos os sentidos.

Fechando o Verão