on a weekly basis

terça-feira, 17 de abril de 2007

Descatracalização da Vida

Tema da fuvest de 2005 .
Segue aqui o pedido ao candidato.

Tirando cabrestos com manifestos

As grandes massas carecem saber de maneira profunda e sujestiva que estão sendo controladas. Controladas covarde e dissimuladamente. Isso foi o que o grupo "Contra Filé" alegou em um monumento-manifesto em forma de catraca.Há grande controle político sobre a população.Controle que passa despercibido.
Manifestações como as tais são bem recebidas , gerando discussão e reflexão sobre o tema. Intruir o povo sobre as amarras que lhe são impostas é um exercício nobre para quem consegue enxergar o problema. Problema aqui resumido por uma catraca.

A catraca tem função de contar e controlar a passagem do cidadão . Fazendo assim com que o mesmo seja obrigado a entrar em seus padrões se desejar continuar no seu direito de ir e vir e do livre árbitrio.
Direito concedido a cada indivíduo pela Constituição todavia vigorado parcialmente , em razão das forças políticas 'naturais'. Núcleos que centralizam o capital e o poder. No intuito de defender suas posses , afastam a já utópica democracia e fazem com que o povo se contente com uma generosa escravidão.
O indivíduo também é levado a se acostumar com outras catracas. Excessivas medidas de segurança , desemprego e marginalização são outros exemplo de catracas . Todas tomam a liberdade do cidadão e ao passar do tempo se fazem corriqueiras.
Vê-se então que há controle e manipulação até mesmo sem catracas em si , e quem sofre muitas vezes não tem conhecimento disso. Basta então a grupos como o "Contra Filé" continuar nessa jornada não só de tirar o cabresto , mas também para mudar.

-x-

Comentário : Bom , foi difícil não criticar o governo nessa (falou o punk. Deixa eu esclarecer : não fica tudo muito mais fácil quando você joga a culpa em alguém? Principalmente quando você não sabe como as coisas funcionam direito? Então.) , sendo que eles já deram essa informação na coletânea. Não gostei , a introdução ficou muito grande e me embananei com o objetivo. Enfim , quinta tem outra , espero me sair melhor.

Nenhum comentário:

who?

Mogi das Cruzes, São Paulo, Brazil
Estudando pra passar bem , em todos os sentidos.

Fechando o Verão